quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

 Que muitas pessoas se convertam e o diabo não consiga fazer o que ele quer em nossa cidade.




Líder da Jocum Recife
Mati Gali 

17° Dia de Oração

17° Dia
Galo da Madrugada
O bloco carnavalesco "Galo da Madrugada" foi registrado no Guinness book em 1995, como maior bloco do mundo e reuniu em 2007 cerca de 1,5 milhões de pessoas nas ruas do centro de Recife. Os Policiais Militares que faziam à segurança do evento registram centenas de casos de desordem, o desfile do Galo da madrugada vem sendo realizado todos os anos na manhã do sábado de Zé Pereira. Por tradição, o Galo começa a concentração deste dia, a partir das 5:30 da manhã, com toques de clarins anunciando a alvorada do carnaval Pernambucano, além de uma chuva de confetes, serpentinas e uma salva de fogos. O Galo desfila pelos bairros de São José e Santo Antônio, reverenciando o frevo, juntamente com milhares de foliões. Outros blocos e grupas aderem ao cortejo no final do desfile do Galo, como: O Rabo do Galo, a Galinha do Galo, entre muitos outros. Nós estaremos lá "participando" com o nosso grupo.
Motivos de Oração

  • Contra o espírito de violência;
  • Pelas pessoas que estarão, para que seus corações estejam abertos para a palavra de Deus;
  • Para que sejamos revestidos de toda a armadura de Deus, para que possamos estar firmes contra as ciladas do diabo.(Efésios 6:11).

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

    Eu tenho expectativa em ver todos unidos em um só proposito, fazendo o que Deus quer nesse tempo, trazendo liberdade para as pessoas que estão presas em uma falsa alegria.


Membro da liderança da base Jocum Recife:
Andre
16° Dia
Pólos de carnaval e Maracatu
Pólos carnavalescos
A Prefeitura do Recife descentralizou o carnaval, pois quanto maior o aglomerado de pessoas, maior a possibilidade de multiplicação de violência. No ano de 2007 foram 16 pólos oficiais e mais de 28 comunitários. O carnaval foi espalhado pela cidade e está em todos os cantos. nós não estaremos presentes em todos, mais Deus estará.
Maracatu
Lá vem o cortejo do maracatu, embalado com o ritmo dos tambores. A rainha, o rei e toda a corte; Com vestimentas de características européia com as cores dos orixás. A dança e os passos são dirigidos por seus símbolos e divindades representadas pelas as calungas: Bonecas que encarnam o espírito dos orixás. O atirador de loas é o cantador dos sons, que os integrantes respondem ou repetem ao seu comando. É uma cerimonia solene e animada, que expressa a busca de identidade do povo e a dignidade do indivíduo. O maracatu ou nação, como é também chamado, tem suas sedes nos centros de macumba.
Motivos de Oração
  • Para que o Senhor manifeste o seu poder em cada um desses pólos carnavalescos;
  • Ore para que as pessoas que vão à esses pólos "brincar" carnaval, tenham nojo do pecado e tenham uma boa revelação de amor e santidade;
  • Para que o Senhor destrone essa potestade que reina e que tem sua porta de entrada nessa manifestação cultural (Maracatu);
  • Por essa busca de identidade dos nossos negros. Só Deus pode dar-lhes a verdadeira identidade e não os Espíritos imundos.
  • Pela a libertação das pessoas cativas aos centros de macumba.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

15° Dia
Coração abertos e viagens
Um grande número de pessoas vai brincar o carnaval por um necessidade extremo de preencher o vazio existente em suas almas. Esses seres humanos estão opressos  e reféns de um viver vazio e sem significado, que buscam no carnaval a alívio para suas atribuladas almas.
Há também,outra classe de pessoas: Os que estão "de bem com a vida"... E querem mesmo só curtir... Mas ainda assim julgando que não possuem grandes problemas, necessitam tanto quanto qualquer um de nós, da salvação em Cristo Jesus. Essa é a verdade! e não são poucos os desviados que vão brincar o carnaval. Sempre os encontramos nos diversos impactos que realizamos. Eles estão, geralmente, frustados e em guerra contra sua própria consciência, vivendo em um mundo de aparências e máscaras.
Viagens dos participantes do impacto
Nosso ponto de encontro será na base JOCUM-Camaragibe (região metropolitana do Recife) em Pernambuco. Teremos equipes vindas de várias cidades do nordeste brasileiro, como Salvador, Aracajú, Crato, Fortaleza, Maceió, entre outras. Alguns ônibus serão fretados para transportar os participantes de suas cidades até a base JOCUM. 
Todos os participantes de um impacto evangelístico e isso significa que estaremos na linha de frente de uma guerra.
Muitos participantes precisarão de liberação de compromissos em seus trabalhos e também levantar recursos para a viagem e alojamento.
Motivos de Oração

  • Que o Senhor nos direcione às pessoas certas, que já estão com os corações abertos para ouvir.
  • Sensibilidade e compaixão pelos que a parecem pela falta do conhecimento da graça divina em suas vidas.
  • Proteção espiritual aos que estarão na linha de frente, evangelizando essas pessoas.
  • Para que a salvação de almas, libertação das drogas e de espíritos imundos, curas e milagres aconteça.
  • Pela viagem (motorista, proteção nas estradas, parte mecânica dos ônibus;) Pela cobertura espiritual dos participantes e seus familiares.

Mirany

   
 Minha expectativa para este carnaval: Trabalha muito e servir a muitas pessoas que vão está aqui e também levar a verdade do Senhor para as pessoa que não conhecem Jesus.

14° Dia de Oração

14° Dia
União e criatividade nas estrategias
É notório a todos os cristãos que evangelizar foliões durante o período de carnaval é mesmo um grande desafio. Manter uma equipe enorme unida e em plena comunhão durante a preparação e a realização do evento, só mesmo por Deus... E é com Ele nós contamos para que haja plena harmonia entre os grupos tão diversos, vindos de várias partes do Brasil e do exterior. Outro grande desafio, é o de não cair na "mesmice" da evangelização individual ou em massa que conhecemos há décadas. Ou seja dependemos também das revelações do espirito santo para sabermos como devemos fazer nesse impacto, para que o maior número de pessoas possível seja alcançada pela graça salvadora e libertadora do Senhor Jesus.
Motivos de Oração

  • Pelo fluir da comunhão entre todos os participantes.
  • Para que as diferenças culturais, ministeriais, e quaisquer outras, sejam oportunidades de crescimento mútuo e não de discórdia.
  • Por criatividade e ousadia vindas de Deus no planejamento e execução de todos os eventos.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A minha expectativa para o carnaval !!!


   A minha expectativa: Gostaria que tivessemos boas oportunidades de evagelismo e que nos periodos de concentração e preparação, tivessemos recebidos suficiente direções e nosso tempo em relacionamento super.
Líder do departamento transcultural
Silvana

21 Dias de Oração

13° Dia
Turismo sexual
De acordo com uma pesquisa divulgada em 2006 pela Prefeitura do Recife, a cidade recebeu turistas de trinta países, que vieram celebrar seu carnaval multicultura. Em 2007, circularam a cerca de 500.000 turistas pela cidade. De acordo som um levantamentodo ministério do turismo, Pernambuco é o quarto estado do nordeste em pratica do turismo sexual com menore. Teremos, nos dias de carnaval, a oportunidade de compartilhar o amor de Deus para essas pessoas, que saem de seus países para encotrar diversão e desfrutar nosso carnaval mundialmente conhecido.
Motivo de Oração
  • Para que nesse momento de busca, os turistas possam encontrar Jesus.
  • Contra a propagação do turismo sexual no exterior.
  • Por um policiamento comprometido com a proteção de crianças e adolescente.
  • Que haja coragem para denúncias desse crime.
  • Pela proteção dos turistas, de uma maneira geral.