quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

16° Dia
Pólos de carnaval e Maracatu
Pólos carnavalescos
A Prefeitura do Recife descentralizou o carnaval, pois quanto maior o aglomerado de pessoas, maior a possibilidade de multiplicação de violência. No ano de 2007 foram 16 pólos oficiais e mais de 28 comunitários. O carnaval foi espalhado pela cidade e está em todos os cantos. nós não estaremos presentes em todos, mais Deus estará.
Maracatu
Lá vem o cortejo do maracatu, embalado com o ritmo dos tambores. A rainha, o rei e toda a corte; Com vestimentas de características européia com as cores dos orixás. A dança e os passos são dirigidos por seus símbolos e divindades representadas pelas as calungas: Bonecas que encarnam o espírito dos orixás. O atirador de loas é o cantador dos sons, que os integrantes respondem ou repetem ao seu comando. É uma cerimonia solene e animada, que expressa a busca de identidade do povo e a dignidade do indivíduo. O maracatu ou nação, como é também chamado, tem suas sedes nos centros de macumba.
Motivos de Oração
  • Para que o Senhor manifeste o seu poder em cada um desses pólos carnavalescos;
  • Ore para que as pessoas que vão à esses pólos "brincar" carnaval, tenham nojo do pecado e tenham uma boa revelação de amor e santidade;
  • Para que o Senhor destrone essa potestade que reina e que tem sua porta de entrada nessa manifestação cultural (Maracatu);
  • Por essa busca de identidade dos nossos negros. Só Deus pode dar-lhes a verdadeira identidade e não os Espíritos imundos.
  • Pela a libertação das pessoas cativas aos centros de macumba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário