sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Oração em Olinda

Fomos orar nas ladeiras de Olinda e declarar que Jesus Cristo é o Senhor daquela cidade, tivemos representantes de 12 nações, representando todos os continentes do mundo que estavam naquele lugar orando, louvando e declarando que há um só Deus que é merecedor de honra e glória. Ungimos as ruas com óleo, dançamos e louvamos em frente a prefeitura da cidade de Olinda.

21 Dias de Oração

11° Dia
Proteção para as Famílias
A importância da palavra família tem diminuído ao longo dos tempos. O diabo tem investido com fúria distorcendo seu real significado. Hoje em dia, uma aliança de dedo não quer dizer compromisso com alguém. A infidelidade tem assolado os lares, quebrando alianças e abrindo portas para a destruição e a dor. A violência também é uma arma muito utilizada contra a família. Nosso estado tem sofrido muito com isso, pois a cada ano cresce o número de mulheres e crianças vítimas desse mal. No carnaval essas duas armas são fortemente usadas  pelo o inimigo. A bebida, falta de compromisso e amor, preparam o campo para essas armas serem usadas.
Motivos de Oração

  • Contra o espirito de prostituição que busca os tolos pra que caiam no abismo da infidelidade.
  • Que haja maior conscientização no coração dos homens e das mulheres para que respeitem os seus compromisso com os seus cônjuges.
  • Contra a violência que assola as famílias, muitas vezes provocada pela bebida, trazendo brigas e discórdias.
  • Pela a proteção do Senhor sobre as famílias pernambucanas nesse tempo de carnaval.
  • Proteção para crianças que ficam abandonadas sozinhas em casa, enquanto os pais caem na folia.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

21 Dias de Oração

10 Dia
Proteção as crianças
Você ja ouviu dizer que o carnaval é para todas as idades? A Prefeitura do Recife promove a participação de crianças com atividades carnavalescas especificas para os pequeninos. Em contrapartida, órgãos do Governo têm tomado medidas de proteção à criança durante o evento. No carnaval de 2007 foi lançada a campanha contra à exploração sexual de crianças e adolescentes. O instituto de Assistência social à Cidadania (IASC) divulgou que cerca de 295 crianças e adolescentes foram registradas em situação de trabalho infantil durante um só dia de carnaval em recife. Além desses dados alarmantes, muitas crianças desaparecem, têm acesso à bebida alcoólica, sofrem abusos sexual e acidentes. É dos lábios dos pequeninos que o nome de Deus é firmado como fortaleza, para silenciar o inimigo (Salmos 8:2). Satanás quer calar e deturpar essa voz que soa com poder contra o príncipe das trevas.
Motivos de Oração
  • Contra a exploração e abuso sexual de crianças e pedofilia.
  • Envolvimento das crianças com o carnaval (no comércio, nos desfiles ou até mesmo na companhia dos pais).
  • Proteção: das crianças nas ruas, crianças que desaparecem ou se acidentam.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

21 dias de Oração

9° Dia
Profissionais do carnaval
A "Indústria do Carnaval", como alguns definem, em 2007 gerou 25 mil empregos diretos ou indiretamente ligados ao carnaval. São oportunidades que trazem alguma ajuda financeira para milhões de trabalhadores brasileiros. O turismo é a área forte nesta industria de trabalhadores de curto prazo. Em 2007 Pernambuco recebeu 630 mil visitantes, entre brasileiros e estrangeiros, mas a festa acaba e o único trabalho que fica é para  os garis que devem limpar o lixo deixado pela multidão.

Motivos de Oração
  • Pelos desempregados dos pós-carnaval. Ore por trabalhos fixos no estado independente do carnaval.
  • Proteção dos comerciantes nesses dias de agitação.
  • Ore pra que mesmo trabalhando, as pessoas possam ouvir sobre o Senhor Jesus.
  • Vários vendedores ambulantes surgem nesses dias de carnaval, muitos deles levam toda a família para trabalharem juntos, mesmo durante as noites. Ore pela a proteção dessas famílias que se envolvem nesse tipo de trabalho.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

21 Dias de Oração

8° Dia
Área médica e Hospitalar
A crise na saúde pública é nacional. Faltam médicos em todas as áreas. No carnaval a situação se complica ainda mais, pois a grande maioria dos profissionais da área de saúde não gostaria de estar trabalhando, por serem dias bastantes tumultuados. Sabemos que este é um tempo de muitos acidentes graves, agressões fisicas violentas, sem contar os feridos de balas e de facas. A contaminação de doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV, dá-se em maior escala por causa do excesso de drogas e álcool aliados ao "espírito carnavalesco".
Motivos de Oração
  • Por todos os profissionais da área de saúde, seja ela pública ou privada, para que haja sabedoria, disponibilidade e disposição em ajudar o proximo;
  • Pelos os doentes e acidentados que serão atendidos nos hospitais nestes dias;
  • Para que haja uma diminuição no número de infectados por doenças sexualmente transmitidas nos dias do carnaval, principalmente o vírus HIV.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

21 Dias de Oração

7° Dia
Violência, assassinatos, roubos e policiamento
Nesta época do ano acontece os maiores índices de violência do pais, atingindo todas as camadas sociais. Os marginais aproveitam que suas vítimas estão com o raciocínio mais lento devido as drogas e bebidas alcoólicas para roubar-lhes e até tirar-lhes a vida.
São inúmeros os que sofrem agressões físicas, inclusive estrupo. Várias casas são assaltadas devido à ausência dos moradores que aproveitam o feriado para viajar.
O policiamento não extensivo nem adequado o suficiente para guardar o cidadão dessas tragédias.
Motivos de Oração


  • Embora repudiemos todas as formas de violência, devemos orar pelos marginais instigadores da marginalidade para que o domínio do "Príncipe da paz" seja pleno em suas vidas;
  • Por proteção aos policiais honestos que estão à serviço do bem e transformação dos desonestos;
  • Pelas vítimas da violência e seus familiares. Que encontrem forças para superar o trauma sofrido