segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Testemunho de Fred (Jocum Crato) – Galo da Madrugada



Neste Impacto evangelístico de Carnaval, realizado pela Jocum Nordeste, reunindo pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo, elevadas são as expectativas sobre o que Deus deseja realizar nas ruas, nas vidas. São pessoas que muitas vezes estão naqueles lugares e muitas vezes não sabem nem a razão. Na manhã do dia 18, sexta, pode-se testemunhar um cuidado especial de Deus na vida de uma foliã. Todos os impactantes se reuniram para uma caminhada de oração, intercessão e evangelismo pessoal no Bloco Galo da Madrugada, considerado pelo Guinness Book – o livro dos recordes – o maior bloco de carnaval do mundo em 1995. Na caminhada, ao chegarem a um determinado trecho, em cima da ponte, Fred, obreiro de Jocum na base do Crato, notou ali uma mulher, em estado de embriaguez, jogando cerveja na cabeça de um homem. Sentindo direção de Deus para se aproximar dela, convidou uma integrante da equipe para ajudá-lo.

Libertação

Os dois então, indo a ela, oraram, no meio da multidão. No decorrer da oração, ela acabou desfalecendo e os dois apararam-na, acolhendo-a e eles continuaram a orar. De repente a mulher retomou a consciência, já diferente, e em estado de sobriedade, afirmando que de nada lembrava, perguntando o que havia acontecido. Alguns, brincando, até pensam que ela caiu devido à embriaguez, sabendo que a recuperação de um estado como esse não acontece repentinamente. Acredita-se sim, por quem presenciou, no poder de Deus se manifestando, por Seu amor e graça na vida dela, que ainda teve a oportunidade de ouvir sobre o grande amor de Deus e sobre o amor próprio. Houve ali um grande derramar da presença de Deus, seguido de lágrimas e divulgação do Evangelho da Paz. “Foi uma experiência marcante pra mim, porque literalmente ela é escrava do que consome, porém é nítido como ela quer mudar, mas não consegue. Acredito que com o que houve, algo vai mudar em sua vida. Já vivi experiências anteriores parecidas com essa e pude depois encontrar a pessoa ver a transformação. Isso marca a vida dela, lembro de um caso assim com uma pessoa e tempos depois a vi em uma igreja e ela lembrou de mim”, afirma Fred, impactado.

Isso é o que acontece quando se dispõe para ir até aquele que necessita de alguma forma conhecer a existência de um Deus que se importa e que vai ao encontro dele. Por meio da oração, aproximam-se pessoas ao coração de Deus, prega-se a Palavra e divulga-se o Evangelho das boas novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário