segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Entrevista com Rebecca Mayhew - JOCUM Recife


A americana Rebecca Mayhew, da JOCUM Recife, também falou sobre a sua experiência na evangelização neste Impacto. A maior dificuldade foi o idioma, haja vista que ela fala pouco o português. Porém ela conseguiu conversar com algumas pessoas e encontrou estrangeiros que vieram pular o carnaval no Brasil. 

“Havia um alemão com a sua mulher, que era brasileira. Ela era budista e ele ateu, então foi um verdadeiro desafio, mas eu pude falar a eles sobre a verdadeira paz, que só Jesus pode dar”, disse.

Junto com sua amiga Juliana, também falou do amor de Deus a um catador de latinhas. Ao observar o empenho daquele homem para levar o sustento a sua casa, elas começaram a comparar o amor dele pela sua família ao amor de Deus pelos seus filhos. O homem começou a desabafar, dizendo que não tinha mais forças para cuidar de sua família, então elas oraram por ele para que Deus o fortalecesse.

Relatando a experiência vivida no carnaval de Olinda, Rebecca Mayhew ainda falou sobre um desviado, que inclusive tocava na igreja, e disse que não tinha mais forças para voltar, porque “a carne é fraca”. Ela o alertou sobre a vinda de Jesus e falou que Deus estava sempre pronto a perdoar aqueles que se arrependem.

Por fim, ela afirmou que a experiência foi muito boa e que apesar do choque cultural, foi maravilhoso ver como é bom falar de Jesus através das várias formas que as pessoas do local se identificam, como danças, pirofagia e pantomima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário