terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Entrevista com Hayanna, voluntária da base de Jocum em São Luís do Maranhão.





“É a segunda vez que participo de um impacto de carnaval, e estou aqui por uma necessidade que tive, de sair das quatro paredes, ir ao encontro das vidas, dos necessitados. Tenho me visto como aqueles grandes exércitos relatados em II Crônicas em que eles saíam para combater grandes combates e alcançavam vitórias, Deus dava as vitórias. Sinto que preciso ter posicionamento, que preciso ter postura de guerra, pegar minhas armas, marchar, e que Deus toma a nossa frente, nos dando vitoria. 

Nas ruas, pessoas têm se mostrado receptivas às pregações, mas vejo também que o Carnaval aqui tem se enfraquecido, não há mais nas praças a mesma multidão de anos atrás. E desde o primeiro dia do impacto, Deus tem me falado que o mundo iria ouvir a minha voz, o nosso louvor. Nós temos saído, orado, intercedido, profetizado nas ruas e isso tem acontecido. Estou desfrutando do fato de ver vidas se renderem a Jesus por meio desse trabalho.

Em meio às meditações pessoais o Senhor tem compartilhado comigo textos bíblicos específicos para orar, interceder e tem me feito ver que por meio da intercessão vidas têm sido poupadas do império das trevas. Algo interessante é que também tenho encontrado pessoas que outrora já conheceram o Evangelho e hoje estão afastadas. Agradeço a Deus por estarem ali recebendo novas oportunidades de ouvir sobre Deus e renovarem a aliança com o Pai.

Ontem tive uma experiência que me marcou: conversei com uma menina que estava desejosa por conhecer a Deus e não sabia como fazer isso. Ela estava tendo experiências pessoais, mas não sabia como chegar a Ele e a buscá-lO. Tive a oportunidade de anunciar Jesus em meio as nossas conversas, apresentar as boas novas da salvação e ela teve a oportunidade de fazer sua decisão por Cristo, para a glória de Deus. Estou muito feliz por fazer parte desse tempo tão rico e gratificante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário